Geral

Ação de CFC busca conscientizar motoristas no Dia Nacional do Trânsito

Publicado em: 25 de setembro de 2019 às 11:11 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 15:29
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Personagens "mortos" chamaram a atenção de quem passou pela Rua Venâncio Aires nesta quarta

    Uma ação para conscientizar os motoristas e pedestres sobre os cuidados que se deve ter no trânsito chamou atenção de quem passou pela Rua Venâncio Aires, em Santa Cruz do Sul, nesta quarta-feira (25). Promovida pelo Centro de Formação de Condutores (CFC) Real, a iniciativa marcou o Dia Nacional do Trânsito e levou para o semáforo em frente à agência dos Correios, três personagens “mortos”: a Noiva Cadáver, o Motoqueiro Fantasma e uma pessoa ferida após um grave acidente.

    Conforme Vera Lucia Rios, proprietária do CFC, a ideia é alertar sobre os riscos de não usar o cinto de segurança, dirigir alcoolizado e em alta velocidade. A iniciativa faz parte de um projeto do Centro com as escolas do município. "Essa ação é necessária e é parte de um trabalho que nós viemos realizando com as escolas, os alunos e a sociedade em geral que está mais preocupada com os perigos do trânsito. Notamos um retorno positivo, inclusive das crianças, que cobram os pais para que façam o correto ao dirigir", salienta.

    Além dos personagens, cartinhas com dicas foram entregues para os condutores. As cartas foram feitas pelas crianças no mês de setembro, nas escolas participantes do Projeto Trânsito Seguro através do Programa do Estado Escola Melhor, Sociedade Melhor.