Contribuinte pode atingir até 50% de desconto no imposto
A Secretaria da Fazenda de Venâncio Aires recebe até esta sexta-feira (28), a solicitação dos contribuintes que queiram pedir descontos do IPTU de seus imóveis por meio do programa IPTU Mais, que possibilita até 50 % de desconto no valor do imposto para 2019.
Até esta terça-feira (25), o setor de protocolo da Prefeitura já recebeu 148 pedidos de contribuintes que apresentaram a documentação exigida e agora aguardam a avaliação da comissão responsável por avaliar os pedidos de descontos para imóveis com iniciativas sustentáveis. Nesta segunda edição do projeto, mesmo antes do prazo final, já foi superado o número de pedidos de 2018, quando foram protocoladas 128 solicitações.
O IPTU Mais possibilita ao contribuinte atingir até 50% de desconto no imposto, para isso, além dos descontos de bom pagador (8%), o pagamento em cota única (5%), e os demais 37% podem ser alcançados através de ações e atitudes focadas na área ambiental como calçadas dentro das normas de escoamento de água, arborização dos passeios públicos e do terreno, sistema de cisterna para reaproveitamento das águas das chuvas, possuir composteira, sistema de energia fotovoltaica, entre outras adequações.
O contribuinte pode fazer a solicitação dos descontos do IPTU Mais, dirigindo-se até o setor de protocolo da Prefeitura. Após a apresentação dos documentos exigidos o pedido é feita análise por uma comissão avaliativa, em seguida o contribuinte será informado qual a porcentagem de desconto conquistada.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade