Conteúdo Patrocinado

Tradicional em Santa Cruz, Padaria Pritsch retoma café colonial nesta sexta-feira

Publicado em: 25 de agosto de 2021 às 14:03 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 22:32
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Mesmo com mudanças, empresa irá manter a essência no ambiente e nos sabores

    Felicidade. Essa é a palavra que resume o sentimento da família Pritsch com a reabertura da Casa de Chá e Café Colonial da padaria nesta sexta-feira (27). Parte da história de Santa Cruz do Sul, o local esteve fechado desde o início das restrições impostas pela pandemia. Agora, com o avanço da vacinação, foi escolhido o mês de aniversário do fundador João Adão Pritsch, como data para voltar a receber os clientes, trazendo novidades, mas mantendo a essência: um ambiente acolhedor e com sabores que conquistam, não só o paladar, mas também corações.

    Hoje, a Padaria Pritsch é administrada por João Carlos, Jocinei e Vivian Pritsch, filho e netos de João Adão. E como a tradição sempre foi um dos pontos fortes da empresa, o primeiro chá servido para marcar o retorno foi nesta semana para os 70 colaboradores da casa que, segundo Laura Nobre, Relações Públicas da empresa, são a força do negócio. "Temos pessoas que estão conosco há 30, 40 anos. É muito comum de ver colegas que trabalham há décadas. E por isso que servimos um chá pra eles, para marcar esse dia com toda alegria que eles merecem", conta. 

    Os santa-cruzenses que adentrarem ao espaço irão se deparar com algumas mudanças como, por exemplo, a forma de servir o café que será por buffet. Mesmo assim, haverão detalhes que, certamente, irão remeter a uma nostalgia. "Optamos por tirar as toalhas, deixar só uns trilhos, o que expôs as manchas de café e bules quentes nas mesas. Essas marcas, que serão evidenciadas em plaquinhas, são sinais de que bons momentos foram vividos ali. Cada partezinha daqui, conta uma história", observa.

    Contudo, segundo João Carlos, a forma como o cliente irá visualizar o café ao entrar na Casa de Chá, segue a mesma. "Nós consideramos o ato de comer uma escolha, uma partilha e, principalmente, uma comemoração. Quando a pessoa entra aqui, já vê o café, com algumas novidades, mas com a mesma alma e qualidade de sempre. Não mudamos muito o cardápio porque ele é tão tradicional na cidade que as pessoas esperam para comer cada item que sentem saudade", observa.

    Seguindo todos os protocolos de segurança, a Casa de Chá e Café Colonial da Padaria Pritsch – localizada na Rua Marechal Floriano nº 1547 – irá atender de terça a quinta-feira, das 14h30min às 19h30min, além das sextas e sábados, das 11h30min às 20h30min. O valor será de R$ 55 por pessoa, com a garantia de uma experiência inesquecível.

    Tradição quase centenária

    Ao longo dos 92 anos de história, a Padaria Pritsch coleciona uma trajetória de sucesso. Com matriz na Rua Marechal Floriano nº 1547, conta há mais de quatro décadas com a Casa de Chá e, ainda, com uma filial na Rua Dona Flora nº 980, há quase 30 anos.

    Para a família, amor, dedicação e trabalho são os ingredientes principais de cada alimento produzido e que, juntos, formam a receita do sucesso. "Queremos que o cliente se sinta sempre em casa quando adentra nossas portas. Temos um privilégio imenso de estar na casa das pessoas através dos nosso produto, seja para alento quando as coisas estão difíceis, seja para alegria das celebrações da vida, e isso é bonito demais. Da nossa família para a sua", complementa Laura.

    LEIA MAIS: Quase centenária, Padaria Pritsch conquista pela tradição