Cultura e Entretenimento

Berço da colonização, Rio Pardense sedia desfile em Vale do Sol

Publicado em: 25 de julho de 2024 às 16:15
DESFILE EM VALE DO SOL FOI NA LOCALIDADE DE RIO PARDENSE | VINÍCIUS FLESCH KERN
compartilhe essa matéria

Programação no feriado do Colono e Motorista homenageou os 200 anos da Imigração Alemã no Estado

Na manhã desta quinta-feira (25), feriado alusivo ao Dia do Colono e Motorista, a localidade de Rio Pardense, berço da colonização alemã em Vale do Sol, sediou a programação. Desde 2018 não era realizado desfile pela data, o que foi retomado neste ano com a participação de 20 entidades, a maioria da própria localidade.

Além da participação da escola Felipe dos Santos, sediada no local, chamou a atenção o caminhão com a família Gabe, uma das primeiras a chegarem em Rio Pardense. O desfile teve como tema os 200 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul.

Foi no Salão Gabe, em Rio Pardense, que a quermesse se desenrolou após o desfile, com almoço ao meio-dia, apresentação da orquestra Metais em Brasa às 14 horas e a Banda Stúdio toca a partir das 17h30min.

A cobertura do Grupo Arauto na programação alusiva ao Dia do Colono e Motorista tem patrocínio ouro da cooperativa Sicredi e apoio de: Bela Casa Materiais de Construção, Posto de Molas São Jorge, Trindade Auto Peças, Pára-Brisas 1000, Funerária Halmenschlager, Extinvec Extintores e PPCI, Kim LS Tractor, MJF Indústria e Manutenção de Máquinas, Paragem – Restaurante e Galeteria, EMAL Calcários, Guinchos e Guindastes Trevisan; e Laboratório Oswaldo Cruz.

Leia também