Site conecta famílias gaúchas que precisam de donativos e pessoas que têm itens para disponibilizar para doação
A Associação Roxinhas divulgou nessa terça-feira (25), uma nova inciativa do grupo, que tem como objetivo ajudar as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Trata-se da Integra RS, uma plataforma que conecta pessoas que precisam de donativos com voluntários e pessoas que possuem itens para doação.
“Sabemos que para a maioria de nós, a vida voltou ao normal, mas milhares de famílias ainda lutam para reconstruir suas vidas, e a plataforma vem para ajudar nesse sentido”, destacou a voluntária do grupo, responsável pelo projeto, Michelli Pfaffenseller. A Integra RS pode ser acessada através do site da Associação e funciona a partir de um cadastro, no qual os usuários devem informar se foram atingidos pelas enchentes, se são voluntários ou se tem algo para doar. A partir desses dados, o grupo consegue cruzar as informações e conectar as demandas, que ficam visíveis para qualquer pessoa que acessar o site.
“É algo bastante simples, mas que facilita essa ajuda porque centraliza tudo em um só lugar e dá um norte para as pessoas que gostariam de ajudar, mas não sabe como”, frisou a presidente das Roxinhas, Liane Fischborn. Podem ser doados e solicitados diversos tipos de itens, como alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. O projeto também aceita doações em valores. Além de ajudar as famílias vítimas das chuvas nesse momento, a plataforma deve ser usada, futuramente, para conectar doadores e pessoas em situação de vulnerabilidade social de forma permanente. A plataforma pode ser acessada em www.roxinhas.org/integrars.
Notícias relacionadas

Escolas municipais recebem novos kits de robótica em Venâncio Aires
Formação e entrega aconteceu na noite dessa segunda-feira

Entre a rotina e o legado
A construir, todos os dias, um pedacinho da história que você quer deixar no mundo.

Comercialização de fumo no Rio Grande do Sul segue mais lenta nesta safra, aponta tesoureiro da Afubra
Em comparação, estados como Santa Catarina e Paraná já registraram índices de negociações mais avançados,

Intervenções na BR-471 alteram trânsito nesta semana em Santa Cruz
Serão instaladas lombadas eletrônicas e realizado manutenção de placas