Evento ocorre nesta quinta-feira com expectativa de receber mais de 60 participantes
A Pastoral da Educação da Diocese de Santa Cruz do Sul promove nesta quinta-feira (26) um encontro regional com educadores em Venâncio Aires. A iniciativa, que vai ocorrer no Auditório da Paróquia São Sebastião Mártir, das 8h30min às 15h30min, tem a intenção de contribuir com a formação continuada dos profissionais da educação.
A expectativa é de que o encontro reúna mais de 60 participantes. O evento de formação discutirá sobre o tema Humanização, Sentido da Vida e Educação Integral. O encontro é gratuito e conta com o apoio das Coordenadorias Regionais de Educação e das Secretarias Municipais de Educação dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
Programação completa:
- 8h30min – Acolhida
- 9h – Mensagem de Dom Aloísio Alberto Dilli
- 9h20min – Tema: “Mística do Educador: cuidar um do outro com sabedoria e amor” – Assessoria: Érico Hammes (Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana – Roma e professor da PUCRS) e Gustavo Balbinot (Mestrado em Educação pela PUCRS e Assessor de Formação Espiritual e Humana da Rede Marista).
- 11h – Intervalo para Almoço
- 12h45 – Retorno
- 13h – Relações Humanas e Interpessoais. Tema: Nós, construção humana – Assessoria: Cristian Oliveira da Conceição (IFSUL Campus Venâncio Aires)
- 14h – Interação com os participantes – Érico e Gustavo
- 15h30min – Encerramento
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado