Alterações foram possíveis porque o Município passou na bandeira laranja para a amarela
A Prefeitura de Venâncio Aires divulgou na noite desta segunda-feira (25), através de transmissão ao vivo pelo Facebook, uma série de alterações no decreto após a classificação do Município para a bandeira amarela, permitindo maiores flexibilizações em diversos serviços.
Entre as novidades do novo decreto está a ampliação de uma hora para o toque de recolher, passando das 21h para as 22h. Em relação ao comércio, será mantido o atendimento de até três clientes por estabelecimento, mas caso o local seja maior, haverá a possibilidade do proprietário entrar em contato com a Prefeitura Municipal e estabelecer uma negociação.
GINÁSIOS E QUADRAS MUNICIPAIS
Um dos pontos importantes do novo decreto se refere aos ginásios e quadras municipais. De acordo com o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, estarão autorizados a funcionar com capacidade de até 20% quando for para fins de condicionamento físico individual, sem que haja aglomeração e contato corporal. Ou seja, os ginásios e quadras não irão funcionar para as práticas esportivas em geral.
BARES
Quanto aos bares que estavam vedados até então, exceto aqueles que comercializam alimentos, será autorizada a reabertura, mas com 20% da capacidade permitida. A área industrial também passará por flexibilização e poderá trabalhar com 100% da capacidade, mas apenas mediante o uso do aplicativo Imply Saúde, plataforma que permite identificar possíveis focos de contaminação pela Covid-19. Entenda como funciona clicando aqui.
Já em relação ao retorno das aulas nas escolas municipais, Wickert destacou que ainda é cedo para falar sobre a normalidade do retorno e que isso ainda será avaliado. As missas e cultos seguem permitidos, mas com apenas 30 pessoas.
VELÓRIOS
Sobre velórios, a Prefeitura propõe, com exceção de integrantes das famílias, que as demais pessoas possam ficar 30 minutos no espaço, mas isso apenas será permitido para quem utilizar o aplicativo Imply Saúde. Contudo, a família necessita respeitar 20% da capacidade de PPCI.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários