Região

Recolhimento de lixo pode ser afetado em Venâncio Aires

Publicado em: 25 de maio de 2018 às 06:35 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 09:35
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: OCorreioDigital / Arquivo
    compartilhe essa matéria

    Município produz em média 30 toneladas diárias de resíduos secos e orgânicos

    Devido à Greve Nacional dos caminhoneiros e os bloqueios de estradas na região, a Administração Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente alertam a população que o recolhimento do lixo poderá ser afetado no fim desta semana.

    O Secretário do Meio Ambiente, Clóvis Schwertner destaca que até o momento está tudo normal, mas caso a paralização persista, o recolhimento será afetado. Schwertner alerta que o lixo seco pode ser armazenado nas residências por um maior período, solicitando assim o máximo de zelo no que diz respeito à produção, principalmente do orgânico. Venâncio Aires produz em média 30 toneladas diárias de resíduos secos e orgânicos.

    Assinatura do decreto nº 6316

    Na tarde desta quinta-feira, 24, a Administração Municipal assinou o decreto nº 6316 que proibi o uso de veículos leves, caminhões e máquinas do Município em razão do abastecimento e escassez de combustíveis, nesta sexta-feira, 25, excluindo desta previsão os serviços de urgência e emergência da Secretaria de Saúde e os serviços de transporte escolar terceirizado. Além disso, os recursos de combustíveis deverão ser preservados para os serviços essenciais de saúde.