Município produz em média 30 toneladas diárias de resíduos secos e orgânicos
Devido à Greve Nacional dos caminhoneiros e os bloqueios de estradas na região, a Administração Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente alertam a população que o recolhimento do lixo poderá ser afetado no fim desta semana.
O Secretário do Meio Ambiente, Clóvis Schwertner destaca que até o momento está tudo normal, mas caso a paralização persista, o recolhimento será afetado. Schwertner alerta que o lixo seco pode ser armazenado nas residências por um maior período, solicitando assim o máximo de zelo no que diz respeito à produção, principalmente do orgânico. Venâncio Aires produz em média 30 toneladas diárias de resíduos secos e orgânicos.
Assinatura do decreto nº 6316
Na tarde desta quinta-feira, 24, a Administração Municipal assinou o decreto nº 6316 que proibi o uso de veículos leves, caminhões e máquinas do Município em razão do abastecimento e escassez de combustíveis, nesta sexta-feira, 25, excluindo desta previsão os serviços de urgência e emergência da Secretaria de Saúde e os serviços de transporte escolar terceirizado. Além disso, os recursos de combustíveis deverão ser preservados para os serviços essenciais de saúde.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade