Impeachment da presidente Dilma Rousseff aconteceu no último 31 de agosto
A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff pediu nesta quarta-feira (24) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a concessão de uma medida liminar que anule o processo impeachment desencadeado no Congresso e devolva a ela o cargo retirado. Moraes está com o caso porque o processo era do ministro Teori Zavascki, morto em janeiro. Ele chegou a negar, à época, a concessão da liminar para anular o processo contra a então presidente. A defesa pede agora uma reconsideração.
Na petição, a defesa alega fatos novos, como as denúncias feitas na delação da JBS. "O quadro institucional do nosso país passou a sofrer uma forte e acentuada deterioração. O País passa hoje por uma crise política e institucional aguda, em dimensões nunca antes vivenciadas." No caso de negativa de liminar, a defesa pede que o caso seja apreciado "com a maior celeridade possível", "levando-se ao Plenário desta Corte Suprema, a apreciação definitiva."
Notícias relacionadas
Lehmen Veículos: há seis anos sendo referência no mercado automotivo de Venâncio Aires
Revenda está localizada na Rua 15 de Novembro, número 1635, no Centro da cidade
Após suspensão da captação no Lago Dourado, Corsan resolve problema na água em Santa Cruz
Segundo João Corim, foram instaladas comportas e fechados os registros no local
Rádio Revista – Flávia Kappel, Jornalista e Empresária
Revista Ladies, primeira revista feminina do Vale do Taquari. Conteúdo engajado para editorias de Moda, Beleza, Lifestyle, Business, Saúde & Bem-estar e Escape.
Rádio Revista – Fátima Garcia, Presidente do Abrigo São Francisco de Assis
Atuação do Abrigo São Francisco de Assis em Santa Cruz do Sul.