Segundo João Corim, foram instaladas comportas e fechados os registros no local
Após semanas de reclamações sobre a água fornecida aos moradores de Santa Cruz do Sul, a Corsan/Aegea anunciou que a situação está sob controle. Segundo a companhia, o problema foi resolvido com a suspensão da captação do Lago Dourado, principal fonte de abastecimento da cidade, onde foram instaladas comportas e fechados os registros.
Em entrevista ao Grupo Arauto, o gestor de Relações Institucionais da Corsan/Aegea, João Corim, explicou que, para garantir o abastecimento da população, a companhia tem captado água somente do Rio Pardinho e dos 15 poços espalhados pela cidade.
Para combater a proliferação das algas no Lago Dourado, identificada como a principal causa do problema, a companhia adotou várias medidas, incluindo a utilização de um mineral específico e a instalação de um equipamento de ultrassom. Corim afirmou que toda a equipe da Corsan está realizando esforços para manter o abastecimento regular da cidade.
Além das ações emergenciais, o gestor afirmou que está acontecendo um monitoramento constante no Lago Dourado, com coletas rotineiras, onde está sendo possível ver a proliferação das algas diminuindo consideravelmente. Segundo Corim, após o pico entre os dias 25 e 27 de novembro, a situação tem se normalizado. “Nós acreditamos que ainda neste ano vamos conseguir captar água no Lago Dourado, tratar e distribuir para a comunidade de Santa Cruz”, disse.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Prefeitura implementa medidas para melhorar abastecimento de água no Alto Paredão
Até a abertura dos novos poços, a Prefeitura implementará medidas para garantir que a comunidade não fique sem abastecimento
ARAUTO REPÓRTER UNISC 24 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Obras da BR-471 em Santa Cruz devem passar por nova licitação. ➡️ Santa Cruz registra temperatura mais alta dos últimos 11 meses. ➡️ Advogado do caso da mãe e filho mortos no…
Vice-prefeito de Santa Cruz vistoria obras na cidade e no interior
Serviços estão sendo realizados por equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura
Relíquia da Irmã Maria Emilie Engel está disponível para visitação em Santa Cruz
A peça chegou ao Brasil em novembro do ano passado, trazida pela superiora-geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt