Foi solicitada a retomada e conclusão das obras na RSC-471, no trecho de Sinimbu Baixo
A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, e o vice Claus Wagner, estiveram na tarde de quinta-feira (20), na 3ª Superintendência do Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – em Santa Cruz do Sul. Recebidos pelo superintendente José Fernando Kniphoff, Sandra e Claus encaminharam demandas do município e pediram atenção especial as situações relatadas.
Segundo Sandra, foi solicitada a equipe do Daer a retomada e conclusão das obras na RSC-471, no trecho de Sinimbu Baixo. “Eles não concluíram o trabalho de sinalização e precisamos disso. É um pedido de segurança da comunidade que reside no local, pois vários acidentes já aconteceram principalmente na Curva do Tchê”, detalha. “O superintendente disse que a conclusão do serviço será realizada nos próximos dias e ficaremos no aguardo disso”, completa.
Ainda no encontro com o superintendente, a prefeita de Sinimbu e o vice falaram sobre a estrada que liga o centro de Sinimbu até a localidade de Linha Rio Grande. O trecho de 12 quilômetros é de responsabilidade do Daer, mas é mantida pelo município de Sinimbu há anos.
Conforme Claus, que também responde pela Secretaria de Obras, o trecho está em precárias condições. “Falamos também sobre as duas pontes que existem no trecho. Elas estão em péssimas condições”, afirma. A prefeita e ele reforçaram que as mesmas carecem de sinalização e obras que reforcem sua estrutura. Sandra disse ainda que as mesmas são estreitas, o que muitas vezes já ocasionou acidentes.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade