Fábrica vai empregar 81 trabalhadores
A Japan Tobacco International (JTI), em março de 2018, irá inaugurar a sua primeira fábrica de cigarros no Brasil. A unidade será instalada na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul e vai gerar, inicialmente, 81 vagas de trabalho, sendo 71 diretas e 10 indiretas.
O investimento deve chegar a 80 milhões de reais, aumentando ainda mais a presença da JTI no País, que já conta com uma planta de processamento de tabaco no estado do Rio Grande do Sul e unidades de negocios espalhadas por 8 estados (SP, RJ, RS, PR, SC, MG, PE e BA) e no Distrito Federal. Além de ampliar ainda mais a sua força de trabalho, que atualmente é de 945 colaboradores diretos e mais 1000 safristas (temporários). "Este projeto demonstra a confiança da JTI no Brasil. Mesmo durante um momento adverso e desafiador do País, reconhecemos o potencial deste mercado e sua importância para as metas de longo prazo de nossa empresa. Esta fábrica é a peça que faltava para termos todo o processo de nossa cadeia produtiva no País. É o resultado do esforço de nossa equipe que vem construindo fortes resultados, com credibilidade e a vivência plena dos nossos valores corporativos – Empreendedorismo, Abertura e Desafio”, afirma Eduardo Renner, Vice-presidente da Operação de Tabaco em Folha e Supply Chain.
Atualmente, a JTI importa as suas marcas de cigarros, Camel e Winston, de outra unidade na Europa. Com a nova fábrica a empresa passará a ter todas as fases de sua cadeia de produção no Brasil, garantindo a mesma alta qualidade para seus produtos e processos. As operações da JTI no País já incluem o segmento de Tabaco em Folha, responsável pelos processos de produção, compra, pesquisa, processamento e exportação de tabaco e Mercado de Cigarros, responsável pela venda e distribuição de seu portfólio de marcas no País. O investimento da fábrica de cigarros em Santa Cruz do Sul soma-se a outros investimentos da JTI na cidade.
No ano passado, a empresa inaugurou um Centro Nacional de Distribuição e investiu 90 milhões de reais em melhorias na operação do Tabaco em Folha na cidade gaúcha e em Canoinhas (SC). JTI no Brasil: um projeto de longo prazo A JTI está presente no Brasil desde 2000. Em 2009 iniciou sua operação e Tabaco em Folha e a partir de 2014 começou a importar seu portfólio de cigarros com marcas mundilamente renomadas como Camel e Winston, que são distribuídas atualmente em 12 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Desde seu início no País, a JTI cresceu e expandiu significativamente trazendo importantes resultados. "Os consumidores brasileiros são extremamente exigentes quando se trata da escolha de produtos de alta qualidade. Nós estamos orgulhosos de ter o portfólio de produtos de mais rápido crescimento do mercado, Camel e Winston. E esta nova fábrica nos dará a oportunidade de expandir o nosso portfólio, Page 2 of 2 levando a adultos fumantes produtos de alta qualidade, reforça Diego Luchessa, Gerente Geral e VicePresidente da JTI Brasil.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada

Vale do Rio Pardo recebe investimentos em energia com ampliação da rede trifásica
Obras beneficiam comunidades rurais como Alto Paredão, Linha Andrade Neves e Picada Ren

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado