Professores receberão o índice de 7,65%. Demais categorias serão contempladas com 5%
Em reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (23) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou por unanimidade o projeto que prevê a concessão de reajuste salarial aos servidores municipais. Os professores receberão o índice de 7,65%, enquanto que as demais categorias serão contempladas com 5%, sendo que o vale alimentação será de R$ 500,00.
O projeto de lei, que foi enviado na tarde desta segunda-feira do Executivo para a Câmara, recebeu críticas pela forma como foi enviado. Os vereadores de oposição alegaram que havia dificuldade em votar uma matéria sem que ela fosse melhor debatida. Mas como os líderes dos partidos assinaram o projeto, foi possível que ele ingressasse na pauta de votação nesta sessão.
Outras matérias aprovadas foram a de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), que denomina rua Prefeito Armando Wink, uma via pública no Loteamento Nova Santa Cruz. Ainda foi aprovado o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a desafetar uma área do Loteamento Figueiras. Essa matéria recebeu votos contrários dos vereadores Elstor Desbessel, Francisco Carlos Smidt, Bruna Molz, Kelly Moraes e Luizinho Ruas (PTB).
Ainda foram aprovados os pedidos de informação, o da vereadora Bruna Molz (PTB) que requer ações referente à Lei nº 7.646/2016, que institui o Programa de Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal (VTAs), os profissionais que integram a Comissão de Estudos para Preservação do Cinturão Verde e estudo realizado pela comissão.
A vereadora Kelly Moraes (PTB) busca detalhes a respeito do atendimento reduzido na Casa de Saúde Ignês Moraes – Hospitalzinho. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) busca informações a respeito de imóveis/lotes desafetados pela Prefeitura e disponíveis para leilão. O vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) requer informações sobre a concessão de incentivos a empresas.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada

Vale do Rio Pardo recebe investimentos em energia com ampliação da rede trifásica
Obras beneficiam comunidades rurais como Alto Paredão, Linha Andrade Neves e Picada Ren

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado