Mudanças dependerão de manifestação oficial do Ministério da Saúde
Em transmissão ao vivo no início da noite desta quarta-feira (25) o secretário de saúde de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Júnior, e o médico infectologista Marcelo Carneiro, atualizaram as informações em relação à pandemia de coronavírus no município. Além disso, ao final da manifestação, o secretário destacou que a Prefeitura já discute medidas para amenizar o confinamento pela doença, mas que qualquer mudança dependerá de manifestação oficial do Ministério da Saúde.
De acordo com o secretário, até o momento quatro pacientes estão internados em hospitais do município com suspeitas de Covid-19. Segundo ele, todos os pacientes são moradores de Santa Cruz e não têm histórico de viagem recente para o exterior. Até o momento foram realizados 85 atendimento no Ambulatório de Campanha montado junto ao Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. Nenhum caso foi confirmado até o momento no município.
Lojas de conveniência
Em razão do decreto de governo do Estado, o Gabinete de Emergências determinou que lojas de conveniência de postos de combustíveis estão autorizadas a abrir a partir desta quarta-feira. No entanto, os estabelecimentos devem seguir algumas regras. Entre elas, o horário de funcionamento entre as 7 e as 19h e de segunda a sábado.
Confira a íntegra da manifestação:
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas