Geral e Cobertura Especial

Pantano Grande notifica o terceiro caso suspeito de coronavírus

Publicado em: 25 de março de 2020 às 18:30 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:04
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/PM Pantano Grande
    compartilhe essa matéria

    Idosa, de 98 anos, que era o segundo caso suspeito no município, faleceu nesta quarta-feira

    A Secretaria Municipal da Saúde de Pantano Grande comunicou na tarde desta quarta-feira (25) o terceiro caso suspeito de coronavírus no município. Trata-se de um homem com 72 anos, que encontra-se atualmente internado no Hospital Regional de Rio Pardo. De acordo com o boletim médico, o paciente encontra-se estável, em isolamento e já coletou os exames para análise, porém, deverá ser transferido, assim que houver vaga em outra cidade.

    A Secretaria de Saúde também informou nesta quarta, por meio de comunicado oficial, que até o momento não houve a confirmação de nenhum dos casos considerados suspeitos, já que o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) não encaminhou os resultados para o município. As amostras do primeiro caso foram encaminhadas ao Laboratório no dia 19 de março e o prazo estipulado pelo laboratório para o envio do resultado é de no mínimo 7 dias.

    Uma idosa, de 98 anos, que era o segundo caso suspeito no município, faleceu nesta quarta-feira no Hospital Regional de Rio Pardo. No entanto, a Secretaria da Saúde reitera que este caso é ainda considerado suspeito, pois não houve nenhum tipo de confirmação do resultado pelo Lacen.