Produto foi doado para uso do Hospital Santa Cruz. Não há mais estoque disponível para a comunidade
Lavar as mãos com água e sabão é um hábito de higiene fundamental no combate ao Coronavírus. E quando esse hábito não for possível, o álcool gel substitui essa higienização, podendo também ser usado para desinfetar objetos que sejam de uso coletivo e tocados por várias pessoas com frequência.
Pensando nisso, a Farmácia Escola da Unisc produziu 210 kg de álcool em gel nos laboratórios de manipulação, para o uso no Hospital Santa Cruz. A iniciativa foi uma das soluções encontradas para suprir a carência do produto no mercado. No entanto, não há mais nada disponível em estoque para venda a comunidade em geral.
Embora a produção de álcool gel seja relativamente simples e rápida – dependendo do polímero utilizado, não deve ser feito em casa, como explica a farmacêutica Danielle Cristina Luiz da Silva. "No processo são utilizadas substâncias químicas para fazer essa transformação e equipamentos específicos para manipulação. Além disso, existe a necessidade de verificar o pH final do produto manipulado, para não prejudicar a pele das pessoas que irão utilizar o mesmo", disse.
Apesar do álcool em gel ser importante na prevenção do Coronavírus, o uso do álcool gel é apenas uma das medidas a serem adotadas. "Não podemos esquecer também do isolamento social e a higienização das mãos, principalmente”, acrescentou Danielle.
Notícias relacionadas
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo