Produto foi doado para uso do Hospital Santa Cruz. Não há mais estoque disponível para a comunidade
Lavar as mãos com água e sabão é um hábito de higiene fundamental no combate ao Coronavírus. E quando esse hábito não for possível, o álcool gel substitui essa higienização, podendo também ser usado para desinfetar objetos que sejam de uso coletivo e tocados por várias pessoas com frequência.
Pensando nisso, a Farmácia Escola da Unisc produziu 210 kg de álcool em gel nos laboratórios de manipulação, para o uso no Hospital Santa Cruz. A iniciativa foi uma das soluções encontradas para suprir a carência do produto no mercado. No entanto, não há mais nada disponível em estoque para venda a comunidade em geral.
Embora a produção de álcool gel seja relativamente simples e rápida – dependendo do polímero utilizado, não deve ser feito em casa, como explica a farmacêutica Danielle Cristina Luiz da Silva. "No processo são utilizadas substâncias químicas para fazer essa transformação e equipamentos específicos para manipulação. Além disso, existe a necessidade de verificar o pH final do produto manipulado, para não prejudicar a pele das pessoas que irão utilizar o mesmo", disse.
Apesar do álcool em gel ser importante na prevenção do Coronavírus, o uso do álcool gel é apenas uma das medidas a serem adotadas. "Não podemos esquecer também do isolamento social e a higienização das mãos, principalmente”, acrescentou Danielle.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas