AÇÃO POLICIAL

Homem é preso pela BM por receptação com veículo roubado de empresário sequestrado

Publicado em: 25 de fevereiro de 2025 às 18:08 Atualizado em: 25 de fevereiro de 2025 às 18:26
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Cristiano Silva
  • Foto: Nícolas da Silva/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Captura foi realizada no Bairro Senai, em Santa Cruz, em desdobramento de ocorrência que gerou repercussão no final de semana

    A Brigada Militar localizou, na tarde desta terça-feira (25), em Santa Cruz do Sul, o Volkswagen Golf branco pertencente ao empresário de 29 anos sequestrado na última sexta-feira (21) em Venâncio Aires. O veículo foi encontrado no Bairro Senai, em posse de um homem de 63 anos, já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas.

    Conforme apuração exclusiva da Arauto News 89,9 FM, a apreensão ocorreu após policiais militares identificarem o automóvel circulando pelo bairro. Durante a abordagem, a guarnição confirmou que se tratava do carro roubado.

    O suspeito relatou aos agentes que adquiriu o veículo em uma negociação com outro indivíduo, na qual trocou seu Fiat Palio pelo Golf, além de pagar R$ 300. Ele foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

    O caso de sequestro

    Na última sexta-feira (21), após sair do trabalho, por volta das 18h30min, o empresário, proprietário de um estabelecimento comercial na região central da Capital do Chimarrão, deu carona para outro indivíduo. Posteriormente realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 6.720 para uma conta, e depois despareceu. Terminou sendo encontrado pela Brigada Militar (BM) na manhã de sábado (22), jogado dentro do Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul, com uma facada no lado direito do abdômen. 

    A reportagem da Arauto News 89,9 FM apurou que a conta para qual foi realizado o depósito via Pix pertence a um homem com extensa ficha na polícia, tendo já sido investigado por crimes de estelionato, além de ameaça e lesão corporal, cometidos em municípios da região. Entre as informações, está que um dia antes do crime, o empresário teria adquirido o veículo em que estava quando foi abordado pelo homem que ele deu carona ao sair do trabalho.

    Leia também