Vereador Raul Fritsch (Republicanos) encaminhou um pedido de informações ao órgão a fim de saber detalhamentos dos serviços oferecidos
Os problemas encontrados pela população para a confecção de carteiras de identidade motivaram o vereador Raul Fritsch (Republicanos) a encaminhar um pedido de informações ao Instituto Geral de Perícias do Estado (IGP). Segundo Fritsch, uma série de reclamações estão sendo recebidas pela comunidade em seu gabinete, sobre a dificuldade em encontrar atendimento no local.
No pedido de informações, o vereador quer saber quantos atendimentos são feitos por dia, qual a forma de agendamento, quantas pessoas trabalham no setor de identidades, quantas cidades o IGP de Santa Cruz do Sul atende para confecção de identidades, qual o espaço físico para atendimento ao público e se há perspectiva no aumento de atendimentos, se sim quando.
“Várias pessoas vem nos procurar e relatam dificuldades para agendamento. Alegam que, quando entram para agendar, já aparece a mensagem de que não há mais horários e pede para entrar no dia seguinte, às 8h01. Também pessoas idosas, que têm dificuldades para entrar na internet, encontram essa dificuldade para fazer agendamento. Por isso, estamos indo atrás de informações para melhorar este atendimento”, observou.
Notícias relacionadas

Santa Cruz institui comitê para atenção à população em situação de rua
Grupo vai propor políticas públicas, articular ações entre secretarias e acompanhar iniciativas

Eduardo Leite deixa PSDB após 24 anos e deve se filiar ao PSD
Cerimônia de filiação ao novo partido deve acontecer nesta sexta-feira (9), em São Paulo

Embaixada da Suíça abre o diálogo com cadeia produtiva do tabaco
Reunião em Genebra iniciou a conversa com a representação brasileira, como forma de preparação para a COP-11

Circulação de bicicletas e skates no canteiro central da Avenida do Imigrante divide opiniões
Debate volta a ter destaque após manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores nesta semana