Região

Hospital de Venâncio Aires pede auxílio de médicos do município para UTI Covid

Publicado em: 25 de fevereiro de 2021 às 17:15 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 12:47
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    São necessários cerca de seis médicos intensivistas

    O Hospital São Sebastião Mártir passou a contar com mais uma estrutura para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. A medida visa a ampliação do atendimento de pacientes positivados. Com o aumento de internações, a casa de saúde está buscando o auxílio de médicos intensivistas para atuar no setor.

    Conforme o presidente do HSSM Luciano Spies, a UTI necessita de um profissional 24h e, atualmente, os médicos do setor estão fazendo escala de 12h por 12h, com jornada extensa. Somente as duas Unidades de Terapia Intensiva da instituição carece de quatro profissionais intensivistas por dia. Entretanto, com a terceira estrutura necessitará de mais dois médicos. 

    Os municípios da região enfrentam a mesma demanda, o que dificulta a contratação de pessoas de fora da Capital do Chimarrão. A direção do hospital solicita que interessados entrem em contato com a casa de saúde o mais breve possível. “A gente precisa mais do que nunca do apoio do nosso corpo clínico, dos médicos da nossa cidade […] nem que seja por quatro horas por dia, tudo ajuda para que a gente possa fechar essa escala de atendimento dessa terceira UTI”, diz o presidente do Hospital São Sebastião Mártir, Luciano Spies.