Assaltos neste estilo vem acontecendo desde 2016
Criminosos atacaram duas agências bancárias em Progresso, no Vale do Taquari, na madrugada deste sábado. De acordo com a Polícia Civil, ao menos quatro homens armados usaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos e cofres do Banrisul e do Banco do Brasil. Os bandidos fizeram um cordão humano com cerca de 15 a 20 reféns e, após o ataque, eles foram liberados. O grupo conseguiu fugir em uma camionete Duster de cor preta, em direção à BR-386.
Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, da 1ª DR – DEIC, “o fato se deu por volta 1h4min, ocasião em que, segundo informações preliminares, pelo menos quatro criminosos utilizaram explosivos para romper caixas eletrônicos e cofre, instalados nos bancos situados nas Ruas Coronel Mello e Avenida Gramado”.
Em princípio, um dos criminosos efetivou disparos de arma de fogo estando na via pública, a fim de evitar a aproximação de viaturas das forças policiais da região, bem como fazer reféns pessoas que estavam em um bar próximo e veículos que trafegavam pela via.
À título de informação, destaca-se que as cédulas provenientes de ATM’s e de cofres objeto de explosão ficam, por vezes, danificadas e/ou chamuscadas, algo bem perceptível à qualquer pessoa. É de suma importância que a população, ao receber tais notas, muitas vezes, no dia a dia do comércio, informem à Polícia Civil através do telefone 0800-510-2828. O mesmo se vale, por exemplo, às notas decorrentes de furto qualificado com emprego de maçaricos.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da sociedade na elucidação de crimes. Qualquer pessoa poderá se valer dos telefones abaixo elencados para alimentar a Polícia Civil de informações, sendo garantido o anonimato.
Disque-Denúncia 0800-510 2828
WhatsApp e Telegram (51) 98418-7814
Notícias relacionadas

Homem é flagrado com motocicleta furtada em Passa Sete
O veículo foi recolhido por um guincho

Brigada Militar prende jovem por adulteração de moto em Encruzilhada do Sul
Ação ocorreu na Avenida Olegário Moreira, no bairro Alto Alegre

Indícios de autoria, custódia no hospital e dinâmica cruel: o que se sabe sobre morte de mulher em Santa Cruz
Companheiro de vítima permanece internado e teria alegado versão sobre assalto; na Câmara, porém, vereador apresentou detalhes do caso

Pedestre é atropelado por carreta na RSC-153
Veículo de carga seguia de Gramado Xavier para Barros Cassal quando ocorreu o acidente. Vítima foi levada em estado grave para o hospital