Custo aproximado da construção foi de R$ 15 mil
O prefeito Municipal Paulo Butzge, juntamente com o vice-prefeito Nestor, inauguraram nesta terça-feira (24), uma nova ponte que liga a região do Palmital, na chamada parte baixa, à região serrana do Arroio Lindo, 3 Pinheiros e Roncador. A antiga ponte havia sido levada pelas fortes correntezas do rio, há aproximadamente um ano atrás, nas enxurradas que assolaram o município.
Participaram da inauguração o secretário de Agricultura, Anselmo Vanderli da Silveira, o Vandi, o chefe de Gabinete Lucas Michels, o oficial da Governança, Paulo Hoffmann e os funcionários da Prefeitura Municipal.
A ponte fica localizada no Valdo Simão e teve um custo aproximado de R$ 15 mil para ser concluída, com as cabeceiras de pedras concretadas e parte superior de madeira, em um vão de 12 metros. A espera valeu a pena, segundo Adolfo Züge, popularmente conhecido por “Feio”, morador do local. Ele explicou que a ponte é uma necessidade pois liga a parte baixa à parte alta. "A falta da mesma deixava tudo mais longe”, falou Züge, que fez questão de doar a carne para o churrasco de inauguração da mesma.
A ponte foi construída com pedras grandes nas cabeceiras, e o restante de madeira, mas, além disso, ela foi erguida do seu leito original, garantindo mais segurança em caso de enxurradas. O prefeito aproveitou, no seu retorno a cidade, para conferir o desassoreamento feito pela prefeitura no riacho que passa pela região do Paraíso/Inferninho. Após, Butzge cumpriu agenda em seu gabinete.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade