Pasta intitulada de Governança, Administração e Gestão, será administrada por Tiago Quintana
A Prefeitura de Venâncio Aires iniciará 2025 com novidades no primeiro escalão. O chefe do Executivo, Jarbas da Rosa, anunciou, nessa segunda-feira (23), o início das mudanças que ele já havia adiantado durante a campanha que culminou na sua reeleição ao lado da vice, Izaura Landim.
Conforme Rosa, uma nova secretaria será implementada no próximo ano, a de Governança, Administração e Gestão. A pasta será comandada por Tiago Quintana (PDT), vereador eleito com o maior número de votos pelo segundo ano consecutivo.
Em entrevista ao Portal Arauto, Quintana destacou que apesar da surpresa com o convite, se sente tranquilo para o novo desafio. “Eu encaro com muita tranquilidade e responsabilidade o convite que foi feito pelo prefeito Jarbas e a vice Izaura.”
O que motivou o aceite final, conforme o futuro secretário, foi o papel que desempenhará junto ao Governo Municipal. “Foi tentador, por isso que resolvi aceitar. Digo tentador, porque nós estávamos com a presidência [da Câmara de Vereadores] encaminhada, inclusive pedindo votos. Além disso, seria mais confortável ficar no Poder Legislativo neste mandato. Mas os desafios que me foram colocados foram determinantes para assumir a secretaria”, explicou.
A respeito do trabalho que será desenvolvido na pasta de Governança, Administração e Gestão, Quintana explica que a secretaria já existe, mas, atualmente, é apenas de Administração. A partir de 1º de janeiro será alterada e passará a ter novas atribuições. “Ela ficará acima das demais secretarias, mas não em uma relação de subordinação e sim de coordenação, fazendo o trabalho entre as secretarias do ponto de vista interno.”
Além disso, o secretário também terá maior foco na relação institucional dentro e fora de Venâncio Aires. O objetivo é fortalecer os laços entre a Administração de Venâncio Aires e os governos Estadual e Federal, além de entidades e população em geral.
“Então, a gente vai praticamente continuar trabalhando na função de vereador, mas com atribuições maiores lá no Poder Executivo”, ponderou Quintana. “Fico muito feliz, muito entusiasmado, como eu disse, os grandes projetos que foram colocados foi um fator determinante para que eu aceitasse esse convite”, completou.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão