Capital do Chimarrão vivencia o pior momento em número de novos contaminados
A última atualização dos dados do Observatório de Desenvolvimento Regional, mantido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), mostra que os bairros com maior quantidade de moradores por domicílio lideram os novos casos de Covid-19 em Venâncio Aires.
A Capital do Chimarrão vivencia o pior momento em número de novos contaminados, desde o registro do primeiro caso, em maio de 2020. Passando de 79 novos casos em 23 de novembro, para 325 em oito de dezembro, um aumento superior a 400% se comparado ao período anterior.
A maior parte dos novos casos foi registrada nos bairros Brígida, Coronel Brito, Battisti, Xangrilá, Bela Vista, Gressler e Cidade Nova. As regiões apresentam uma maior concentração de pessoas por domicílio, cerca de três a quatro por residência. Conforme o Observatório de Desenvolvimento Regional, a situação pode dificultar a execução de medidas de isolamento social para conter a pandemia.
Ainda, de acordo com os dados, os bairros concentram cidadãos com rendimentos médios de até dois salários mínimos, onde se concentra a população das classes populares e classe média baixa da cidade.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade