O evento busca estabelecer uma rede de apoio entre as pessoas
O Comitê Municipal de Prevenção dos Suicídios de Venâncio Aires realiza nesta quarta-feira (24), o 2º Encontro de Sobreviventes Enlutados por Suicídio. A atividade tem o objetivo de oferecer um lugar de acolhimento, com conversa aberta para a troca de experiências. O evento vai ocorrer das 19h às 21h, na Rua Visconde do Rio Branco, 1495, no Centro.
A Capital do Chimarrão já contabiliza dez casos neste ano. Conforme a coordenadora do comitê, a enfermeira Patrícia Antoni, a cada suicídio, cerca de 20 pessoas são afetadas diretamente com a situação. “A gente sabe que ocorre muitos casos no município, e os familiares e amigos sofrem muito com a perda, além disso, estar enlutado é um fator de risco para um futuro suicídio”, destaca a coordenadora do comitê.
Na oportunidade, a equipe do Comitê Municipal de Prevenção dos Suicídios vai realizar um bate-papo com os participantes e posteriormente, se necessário, conversas individuais. De acordo com a enfermeira, o intuito principal é estabelecer uma rede de apoio entre as pessoas.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade