Geral

“Se o Estado não tem capacidade para fazer o básico, dá para pensar em arrumar estrada?”, diz José Paulo Cairoli

Publicado em: 24 de novembro de 2016 às 16:39 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 10:59
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Luiza Adorna
    compartilhe essa matéria

    Vice-governador representou Sartori na abertura do fórum “Os caminhos do Rio Grande” na Unisc

    Depois da divulgação de que o governador José Ivo Sartori estaria em Santa Cruz do Sul na tarde desta quinta-feira (24) para a abertura do fórum “Os caminhos do Rio Grande”, o representante do Rio Grande do Sul foi substituído por seu vice José Paulo Dornelles Cairoli. Em sua fala, Cairoli destacou as medidas providenciadas pelo governo na expectativa de retirar o Estado da crise.

    De acordo com o vice-governador, o Estado precisa das pessoas e da colaboração de todos. “Sou franco e honesto: o tempo Sartori é o tempo melhor”, diz. O político ainda citou as dificuldades enfrentadas pelo Governo para pagar o décimo terceiro e disse que “se o Estado não tem capacidade para fazer o básico (investir em educação, saúde e segurança), dá para pensar em arrumar estrada?”.

    Participaram ainda do evento o secretário dos transportes do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, o diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, e demais autoridades representando a universidade e o governo. O tema do fórum foi: “Estradas: o desafio de vencer a inércia e construir o futuro”.

    A matéria completa você confere na edição impressa do Jornal Arauto deste sábado (26).

    Confira trechos do pronunciamento: