O alto volume de chuva elevou o nível do Rio Pardinho, que levou a estrutura montada pelo exército na localidade de Linha Rio Grande
O alto volume de chuva na cabeceira do Rio Pardinho, na tarde dessa quarta-feira (24), elevou o nível do rio de forma repentina e fez com que a ponte provisória montada pelo exército na localidade de Linha Rio Grande, no interior de Sinimbu, fosse levada pela água.
Segundo a Administração Municipal, a estrutura deve ser recolocada no local nos próximos dias, conforme disponibilidade de material e trabalho da equipe do exército e da Secretaria Municipal de Obras, que fará novamente o aterro das cabeceiras.
Neste momento, a Prefeitura informa que os moradores das localidades de Linha Desidério, Linha Rio Grande e Alto Sinimbu devem utilizar a estrada em direção a Linha Rio Branco (Bismarck) e CTG, passando pela estrada nova com saída no passo do Adão Carvalho, em Rio Pequeno, nas proximidades do Centro da cidade.
Nesta quinta-feira (24), o nível do Rio Pardinho baixou consideravelmente e não há registros de problemas maiores em relação à água.
Notícias relacionadas

Defesa Civil estadual passa a disponibilizar à população imagens geradas pelo radar meteorológico instalado em Porto Alegre
Medida reitera o compromisso do governo com a transparência das informações

Semana começa chuvosa, mas tempo firme deve predominar em Santa Cruz a partir de quarta-feira
Segunda-feira (7) será marcada por chuva fraca e temperaturas entre 16ºC e 22ºC

Conforme Defesa Civil, tendência é de que não ocorram enchentes no primeiro semestre deste ano
Mesmo sem previsão de desastres, órgão seguirá fazendo monitoramento constante

Cidade da região tem oitava menor temperatura do ano no estado nesta sexta; veja
Previsões indicam que temperaturas devem seguir abaixo da média