O alto volume de chuva elevou o nível do Rio Pardinho, que levou a estrutura montada pelo exército na localidade de Linha Rio Grande
O alto volume de chuva na cabeceira do Rio Pardinho, na tarde dessa quarta-feira (24), elevou o nível do rio de forma repentina e fez com que a ponte provisória montada pelo exército na localidade de Linha Rio Grande, no interior de Sinimbu, fosse levada pela água.
Segundo a Administração Municipal, a estrutura deve ser recolocada no local nos próximos dias, conforme disponibilidade de material e trabalho da equipe do exército e da Secretaria Municipal de Obras, que fará novamente o aterro das cabeceiras.
Neste momento, a Prefeitura informa que os moradores das localidades de Linha Desidério, Linha Rio Grande e Alto Sinimbu devem utilizar a estrada em direção a Linha Rio Branco (Bismarck) e CTG, passando pela estrada nova com saída no passo do Adão Carvalho, em Rio Pequeno, nas proximidades do Centro da cidade.
Nesta quinta-feira (24), o nível do Rio Pardinho baixou consideravelmente e não há registros de problemas maiores em relação à água.
Notícias relacionadas
Região pode registrar chuva forte e queda de granizo nesta sexta-feira
Alerta foi emitido pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul
Com 55 milímetros nos últimos 30 dias, região enfrenta efeitos da falta de chuva
Em Venâncio Aires, por exemplo, aumentou o número de famílias que recebem água potável através de caminhão-pipa
Verão no Rio Grande do Sul: Defesa Civil divulga previsões para a estação
Boletim prevê chuvas irregulares e amplitude térmica bem definida
Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas nos Vales do Taquari e Rio Pardo no último dia do ano
As regiões podem ser atingidas entre 12h e 20h desta terça-feira