Medida é fruto de solicitação realizada pela Asdap e Sincopeças junto ao gabinete da Deputada Estadual Delegada Nadine
Demanda encaminhada pelas entidades Asdap e Sincopeças-RS teve pedido oficialmente regularizado nesta quinta-feira (24). Através de construção realizada com a Deputada Estadual Delegada Nadine, em sequência de reuniões que iniciaram há mais de um ano, a cobrança de ICMS para o setor de autopeças teve alteração no Rio Grande do Sul.
O governador Eduardo Leite assinou nesta quinta, o decreto que modifica a tributação. “O decreto que hoje o governador atende, representa um ganho de competitividade para o setor, que vinha sendo prejudicado pela substituição tributária e outros entraves que tornavam os produtos gaúchos mais caros com relação a outros estados, sobretudo Santa Catarina e Paraná”, explicou a parlamentar.
A demanda foi levada ao gabinete da Deputada Estadual Delegada Nadine pelas entidades representativas do setor, Asdap e Sincopeças-RS, que reivindicaram as mudanças. Com as mudanças previstas, os produtos das indústrias e distribuidores de autopeças do Rio Grande do Sul passarão a competir em pé de igualdade com os demais membros da federação, tornando o produto gaúcho mais atrativo em todo o país.
Notícias relacionadas
Consumidores do Vale do Rio Pardo podem colocar contas em dia com o Super Feirão Zero Dívida
Campanha acontece de 25 a 30 de novembro, em prol do combate à inadimplência no estado
Percentual de famílias endividadas apresenta quinta alta consecutiva
Apesar da alta no percentual de endividados, pesquisa mostra que indicadores de inadimplência recuaram na passagem do mês
Para 2025, Venâncio Aires terá mais de R$ 440 milhões de orçamento
Projeção orçamentária foi apresentada pela Secretaria da Fazenda
Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
Projeção de expansão da economia está em 3,1% este ano