Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    B-Tabacos confirma filial em Venâncio Aires

    Publicado em: 24 de outubro de 2022 às 18:58 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:12
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Empresa que vai se estabelecer no Distrito Industrial deve iniciar as operações em abril de 2023

    A B-Tabacos confirmou nesta segunda-feira (24), com exclusividade ao Grupo Arauto um novo investimento. Desta vez, a empresa vera-cruzense de beneficiamento de fumo em folha, vai buscar um novo mercado. A empresa está investindo em uma nova sede em Venâncio Aires. De acordo com o empresário e sócio-proprietário da B-Tabacos, Cássio Hoff, a estrutura da empresa se mantém inalterada na Capital das Gincanas. “Conversamos nesta segunda com os colaboradores e clientes, alguns deles inclusive de Venâncio Aires, e anunciamos essa novidade, que nada mais é do que a prova do crescimento da empresa”, comenta.

    As tratativas com o município limítrofe dos Vales do Taquari e Rio Pardo, conforme o empresário começaram há, aproximadamente, três meses. “Escolhemos Venâncio Aires porque o Município também nos escolheu. Nossa sede lá vai ficar no Distrito Industrial. Nosso processo lá deve começar já no início da próxima safra, o que para nós ocorre em abril de 2023”, projeta.

    Uma estrutura três mil metros quadrados vai abrigar o investimento. “Concluímos nesta segunda o projeto, para reforma do pavilhão que vamos ocupar. Ainda é cedo para falarmos em mão de obra, mas esperamos chegar a cerca de 300 colaboradores. Agora com o projeto, vamos fazer as adequações necessárias e, a partir de fevereiro, vamos começar a montagem do maquinário para que em abril tudo esteja pronto para o início da safra”, destaca Hoff.

    Com apenas cinco anos de existência, o empresário confirma que a necessidade de ampliação foi necessária devido a demanda de mercado. “Escolhemos Venâncio Aires em detrimento de outros municípios, como Santa Cruz, por exemplo, justamente para não criarmos uma concorrência de mão de obra. Isso não muda em absolutamente nada o nosso processo em Vera Cruz. O trabalho dos colaboradores daqui é inclusive o que nos possibilitou ampliarmos a produção. Nossa demanda cresceu e sentimos a necessidade de ampliar. Estamos muito felizes com isso”, finaliza.

    A área que vai ser ocupada pela B-Tabacos em Venâncio Aires pertence a transportadora Augusta.