Esportes

Flor de Maio e João Alves abrem o Campeonato Municipal

24 de setembro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Arauto FM
  • Foto: Arquivo/ Prefeitura de Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Jogo inaugural do certame acontece na tarde deste sábado (24)

    A bola finalmente vai rolar pelo  8º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul. Um dos torneios mais aguardados da temporada terá com jogo inaugural a partida entre Flor de Maio e João Alves. O jogo inicia às 15h30min, em Linha Araçá. Ainda pela primeira rodada, no domingo (25), o Belvedere enfrenta o Boca Juniors.

    Ao todo, 12 equipes participarão do certame. Na fase classificatória os times serão divididas em 4 grupos. O grupo A terá: Monterey, Rio Pardinho e Rauber. O B terá: Pinheiral, Flor de Maio e João Alves. Na chave C jogarão: Saraiva, Belvedere e Boca Juniors e na D: Santo Antônio, São Martinho e Guarani. Nesta fase as equipes jogam entre si, em turno único, passando as duas melhores de cada grupo para a próxima etapa, que será no sistema eliminatório ou mata mata.

    Após sete anos parado, o certame voltou a ser disputado em 2014 e está no terceiro ano consecutivo. O campeonato é promovido pela Secretaria Municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte com o apoio das Ligas de Futebol Amadoras: Lifasc, Afasc, DFMA, e Liga Vale do Castelhano.

    Vídeos curtos