Nessa quarta-feira, três servidores do IGP estiveram no local, à margem da BR-471
Deve ficar pronto em 30 dias o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) que irá apontar as causas do incêndio que destruiu o depósito utilizado para armazenamento de tabaco da Universal Leaf na noite do último dia 12. A perícia foi realizada nessa quarta-feira (23), quando três servidores do IGP estiveram no local do sinistro, à margem da BR-471. O levantamento se estendeu por duas horas, das 11h30min às 13h30min.
Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, o trabalho se concentrou no levantamento de medições e coleta de dados e informações com a empresa Universal Leaf. O grande objetivo da perícia é apontar o que causou o incêndio. "Temos até agora a possibilidade de um raio ter atingido o depósito, que foi o que a empresa relatou no registro da ocorrência. A perícia serve no sentido de descartar possibilidades e tentar apontar a causa", afirma.
Ainda conforme o delegado, o laudo do IGP pode não ser conclusivo e por isso a polícia trabalha com outras ferramentas de investigação, como a análise das filmagens das câmeras de videomonitoramento da empresa que flagrou parte do início do incêndio.
Notícias relacionadas
Brigada Militar deflagra Plano Tático Operacional no Vale do Rio Pardo
Ocorreram barreiras nos Bairros Santa Vitória, Dona Carlota e área central, com 60 pessoas abordadas, dois veículos autuados e 3 autos de infrações confeccionados
Policiais de Santa Cruz auxiliam em operação contra o tráfico de drogas em Santa Maria
Foram apreendidas drogas, armas, carregadores, munições, veículos e R$ 45 mil
Corpo de Bombeiros atende incêndio em vegetação no Bairro Santa Vitória
Sinistro ocorreu na Avenida Davi Severo Manica
Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Rio Pardo
As ocorrências ocorreram durante uma operação do Plano Tático Operacional