Estrutura vai contar com trio elétrico com som e telão para possibilitar que público melhor visualize o ex-presidente
O feriado alusivo ao Dia do Colono e Motorista, na quinta-feira (25), não será movimentado apenas pelas programações espalhadas pela região. A confirmação da vinda do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) a Santa Cruz do Sul e a diversos municípios gaúchos deve atrair multidão defronte ao Parque da Oktoberfest, onde está previsto o ato, a partir das 17 horas.
É o que projetam Marcelo Moraes, deputado federal, e Kelly Moraes, deputada estadual, que estiveram no estúdio da Arauto News nesta semana para detalhar a programação. Segundo Marcelo, a estrutura com trio elétrico, som e telão será montada na esquina da rua Venâncio Aires com a Galvão Costa, defronte ao Parque da Oktoberfest. “Uma estrutura dessas é quase montar estrutura de um show nacional”, disse Marcelo.
“Esperamos público de 15 mil pessoas pela movimentação que temos visto acontecer. Aqui em Santa Cruz, onde a gente anda, as pessoas perguntam. Acreditamos que será um grande evento, de gente de Santa Cruz, mas também de municípios vizinhos que estão se organizando para vir”, frisou Marcelo.
Considerando a expectativa de multidão, a orientação dos deputados é que as pessoas cheguem cedo para melhor se acomodarem. Marcelo e Kelly sugerem que quem quiser levar chimarrão, cadeira, puder vestir verde e amarelo, para grande recepção a essa liderança política que vem pela primeira vez a Santa Cruz.
“Ele é do povo, Um homem simples, carismático”, afirma Kelly, que muito antes dele se tornar presidente, ele foi colega de bancada dela quando deputada federal. E depois, com Sérgio na Câmara Federal, ambos se tornaram amigos. E Marcelo, em Brasília, acabou se tornando vice-líder do seu governo. Ao levarem números de eleitos, entre prefeitos, vices e vereadores na região a Bolsonaro, cobraram essa visita. “Acredito que o Bolsonaro será nosso maior cabo eleitoral”, destaca Marcelo. “Vai ser um momento histórico”, completa Kelly.
Ele sai de Porto Alegre por volta das 8h, vai a Caxias, Farroupilha, passa pelo Vale do Taquari e chega a Santa Cruz. Normalmente Bolsonaro fala em torno de 40 minutos. Depois do ato, a agenda do ex-presidente fica livre e deve estar em convívio com a família Moraes.
Leia também
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão