Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Tradicional agência gaúcha se reposiciona no mercado como Sobe Comunicação e Negócios

    Publicado em: 24 de julho de 2023 às 15:41 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 14:46
    Foto: Denis Paul/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Unindo criatividade, propósito e pensamento estratégico para negócios, a consultoria prevê ampliar o faturamento em 100% em 2023

    A Elefante CW, uma das agências de comunicação mais reconhecidas do Rio Grande do Sul, após 12 anos de atuação no mercado, passou por uma transformação significativa e se reposicionou, marcando assim o nascimento da Sobe*, uma empresa que agora amplia sua atuação para além do universo da publicidade e se consolida como uma consultoria de estratégia e design.

    Liderada pelos publicitários Camilo Moraes, Sheila Candido e Cristiano Rocha, a Sobe* surge com a proposta de unir o poder da comunicação a favor dos negócios, buscando diferenciais competitivos e visando uma expansão geográfica sem limites. A mudança de nomenclatura, marca e oferta representa uma nova fase para a empresa, que se posiciona como um convite ao crescimento, simbolizado pelo asterisco presente em seu nome, que enfatiza o compromisso de sempre "agregar algo a mais" a seus clientes.

    A expectativa dos sócios é ambiciosa, visando dobrar o faturamento em comparação ao ano anterior. Para dar suporte ao crescimento planejado, a Sobe* inaugura um moderno espaço de 400 metros quadrados em Santa Cruz do Sul, com estações de trabalho para mais de 50 profissionais, uma equipe que atualmente é composta por 31 colaboradores diretos.

    Camilo Moraes, sócio-diretor da Sobe*, expressou sua visão sobre o novo posicionamento da empresa: "Trazemos esse posicionamento ao mercado por entender que temos muito a agregar para empresas que buscam parcerias estratégicas e verdadeiras. Somando experiências, competências e diversidade de pensamentos, queremos fazer muito mais que colocar campanhas na rua: transformar negócios é o principal objetivo."

    Com um crescimento exponencial nos últimos anos, atendendo clientes de diversas regiões do Brasil e empresas líderes em seus segmentos, a Sobe* se projeta além das fronteiras do Rio Grande do Sul, buscando contribuir com estratégia e comunicação até mesmo com players de atuação internacional. Entre as possibilidades para o futuro, a consultoria não descarta a ideia de estruturar um escritório em São Paulo, considerado o coração financeiro da América Latina.

    A carteira de clientes da Sobe* é composta por marcas líderes em diferentes setores, incluindo nomes expressivos no agro brasileiro, como Corteva Agriscience, Pioneer Sementes e Limagrain. Além disso, a empresa também trabalha com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Sicredi e Hospital Santa Cruz, entre outras. Sua reputação e qualidade de trabalho são comprovadas pelas entregas realizadas, como campanhas para os 50 anos da Pioneer Sementes e Vestibular Unisc, além do rebranding da Geneze Sementes, marca pertencente ao grupo francês Limagrain.

    Após o reposicionamento no mercado, a Sobe* oferece uma ampla gama de serviços que incluem consultoria em marketing, design, estratégia digital, consultoria em negócios e a criação de campanhas publicitárias. Em seu site (sobe.ae), a empresa ressalta sua vontade de fazer diferente, de quebrar padrões e transformar marcas e negócios. O texto-manifesto destaca que cada cliente é único, e a equipe da Sobe* não se contenta com caminhos óbvios ou soluções enlatadas.

    A sócia-diretora Sheila Candido reforça a importância da união do time para o sucesso da empresa: "Criamos uma cultura interna de unidade e visceralidade que transborda para os clientes e parceiros que se relacionam conosco. Nosso crescimento é, sim, reflexo direto da entrega de um time obstinado a entregar sempre o melhor."

    Com sua nova identidade e oferta diversificada, a Sobe* se prepara para alçar voos ainda mais altos no mercado de consultoria de estratégia e design, deixando sua marca não apenas no cenário regional, mas também nacional e, quem sabe, internacional.