Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero Cultural de Peões ocorre nesta sexta e sábado
Venâncio Aires sedia nesta sexta-feira (24) e sábado (25), a 52ª Ciranda Cultural de Prendas e o 34° Entrevero Cultural de Peões da 24ª Região Tradicionalista (RT). O evento, que ocorrerá no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chaleira Preta, reúne 10 participantes do Vale do Taquari para disputar os títulos.
O evento tradicionalista terá como tema “Abrem-se as portas para o florescer de novos sonhos”. Conforme a coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen da Rosa Mayer, nos dois dias serão realizadas provas artísticas e escrita, além da avaliação de mostra folclórica para as prendas e de chimarrão para os peões. No total, serão disputados títulos nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e veterana.
“Essa é uma das formas de realizarmos a integração das entidades. A iniciativa também faz com que os participantes estudem, se dediquem e levem para outros lugares a importância da cultura gaúcha”, diz a coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen da Rosa Mayer.
O resultado da 52ª Ciranda Cultural de Prendas e o 34° Entrevero Cultural de Peões ocorrerá durante fandango na noite deste sábado, às 22h, com animação do Grupo Bate Casco. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (51) 9 9994-9972. Os vencedores terão a oportunidade de disputar o estadual em 2023 no município de Rio Grande, para as prendas, e na cidade de Ijuí, para os peões.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado