Polícia

ÁUDIO: “Possivelmente a grande maioria das vítimas estivesse dormindo”, diz comandante dos Bombeiros

Publicado em: 24 de junho de 2022 às 13:10 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 21:05
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Incêndio atingiu o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho e vitimou dois santa-cruzenses

    O Corpo de Bombeiros de Passo Fundo aponta possibilidades para o incêndio que deixou dois santa-cruzenses e outras nove pessoas mortas em Carazinho. As chamas que atingiram o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat) tiveram início por volta de 23h dessa quinta-feira (23) e o trabalho da guarnição seguiu nas horas seguintes.

    LEIA MAIS: Dois santa-cruzenses estão entre as vítimas do incêndio que matou 11 pessoas em Carazinho

    Segundo o tenente-coronel e comandante regional do batalhão de Passo Fundo, Ricardo Mattei, pode ter sido um curto circuito, uso de equipamento de aquecimento e até combustível líquido ou sólido. A investigação e as informações da administração do espaço podem auxiliar na confirmação de qual foi o fator relevante que ocasionou a fatalidade.

    A construção era de madeira e, segundo Ricardo Mattei, o material favoreceu o alastramento das chamas. “Até mesmo pela questão do horário, possivelmente a grande maioria das vítimas estivesse dormindo. Os bombeiros militares, independentemente do seu trabalho, se solidarizam com os familiares. Ninguém gosta de um resultado como esse”, lamentou.

    Ouça a entrevista com o comandante Ricardo Mattei: