Com o anúncio de que o evento seria mantido em Vera Cruz, apenas adiado, mais empresas buscam a chance de vender
Quando o prefeito Gilson Becker anunciou que a Feira da Produção seria mantida, apenas adiada para o período entre 24 e 28 de julho, os expositores suspiraram, aliviados. Depois de tanta tragédia em decorrência da enchente, o apoio às empresas, ao comércio, veio ao encontro da ideia de manutenção do evento vera-cruzense. É a hora de retomar a economia. A coordenadora da Feira da Produção, Larissa Franke, entende que, pelo momento vivido, poderiam acontecer desistências das reservas, mas apenas uma de fato ocorreu. No entanto, maior foi o movimento contrário: de aumento na procura por espaços, ainda que a venda já tivesse esgotada. Se antes da enchente a fila de espera contava com mais de 50 interessados, depois dela, estima Larissa, pelo menos mais 25 empreendedores ingressaram nesta relação. “A maioria do pessoal que chama agora é de longe”, frisa a coordenadora.
Os contatos começaram a aparecer com mais intensidade na mesma medida em que a maior parte dos eventos espalhados pelo Estado passaram a ser cancelados. Larissa logo lembrou de uma expositora que já estava confirmada, vinda de Sinimbu, município mais atingido da região, que implorou pela Feira da Produção como forma de tentar se reerguer nas vendas após perder seu comércio.
Ela também explica que não foram abertas novas vagas, a lotação já estava atingida para o espaço físico disponível. Então, o que acontece agora é o crescimento da lista de espera e só em caso de desistência daqueles que haviam reservado no período normal de vendas – esgotado em poucos dias – é que se abrem possibilidades. “Quem estava inscrito está com seu espaço assegurado”, frisou Larissa, comentando, ainda, que a maior parte desta procura a partir da enchente é de expositores de fora da região. O que atesta, segundo a coordenadora da feira, a ansiedade e expectativa dos empreendedores em retomarem seus negócios.
A feira da retomada
“Vamos fazer uma das maiores feiras da história, desta vez em caráter solidário, para ajudar na reconstrução. Será a feira regional da retomada, precisamos reagir”, frisou o Prefeito quando anunciou que a Feira da Produção sairia do papel. Para auxiliar aqueles que reservaram os estandes, vencimento da locação foi prorrogado para após a feira.
Relembre: Feira da Produção de Vera Cruz é adiada para julho
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min