Geral

ANTES E DEPOIS: Comparativo mostra aumento na largura das rachaduras na Rua João Werlang

Publicado em: 24 de maio de 2024 às 09:36 Atualizado em: 24 de maio de 2024 às 09:37
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • Foto: Eduardo Wachholtz\Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Região está apresentando indícios de colapso, com forte indicação de deslizamento e desabamento de terra

    Após as fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Bairro Belvedere, em Santa Cruz do Sul, está em situação de alerta. Segundo a Defesa Civil, a região está apresentando indícios de colapso, com forte indicação de deslizamento e desabamento de terra. Os principais sinais de risco são fissuras no solo, barulhos na estrutura do imóvel e rachaduras.

    Leia também: FOTOS: Após elevação, nível do Rio Pardinho começa a baixar no Bairro Várzea

    O Grupo Arauto de Comunicação está acompanhando a situação desde o início das fortes chuvas no fim de abril. Em 6 de maio (foto 1),a fissura no asfalto era menor. Nesta sexta-feira (24), a reportagem retornou ao mesmo local e percebeu crescimento na largura da fissura (foto 2).

    O trecho chegou a ficar totalmente interditado, porém moradores da área realizaram um protesto e a Administração Municipal decidiu liberar o trânsito em pista inteira na Rua João Werlang apenas para veículos leves de passeio e motocicletas. A restrição mantida a veículos pesados busca preservar a pista do sobrepeso de veículos de maior porte e evitar a trepidação do solo na área. A Guarda Municipal está fazendo o controle do tráfego nos dois sentidos da via.