Região

Quase três anos interditada, UBS Travessa receberá reforma

Publicado em: 24 de maio de 2022 às 16:05 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 20:06
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Elton Rabuscke/Arauto FM
    compartilhe essa matéria

    Empresa responsável pela obra deve ser conhecida no dia 15 de junho

    Quase três anos interditada, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Travessa em Venâncio Aires passará por reforma. O edital de licitação para a contratação de uma empresa para ampliação e melhorias no espaço foi publicado nesta terça-feira (24) pela Prefeitura.

    Com um investimento estimado em R$ 268.155,46, o projeto prevê a construção de um muro ao entorno da unidade, o estaqueamento da estrutura, a demolição da parte comprometida e a ampliação do espaço para 180 metros quadrados, entre outras melhorias.   

    A empresa vencedora da licitação deve ser conhecida no dia 15 de junho, após a abertura dos envelopes. O empreendimento responsável pela obra terá um prazo estimado de cinco meses para a conclusão dos trabalhos.

    O local está interditado desde 2019 por medidas de segurança, em razão de danos estruturais. Os moradores de Linha Travessa têm buscado atendimento médico no posto de saúde da localidade vizinha, em Vila Palanque, ou no Centro de Venâncio Aires, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

    Conforme o secretário de Saúde, Tiago Quintana, nos próximos dias a Unidade Móvel de Saúde de Venâncio Aires vai passar a ofertar atendimento uma vez por semana na localidade.