Empresa responsável pela obra deve ser conhecida no dia 15 de junho
Quase três anos interditada, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Travessa em Venâncio Aires passará por reforma. O edital de licitação para a contratação de uma empresa para ampliação e melhorias no espaço foi publicado nesta terça-feira (24) pela Prefeitura.
Com um investimento estimado em R$ 268.155,46, o projeto prevê a construção de um muro ao entorno da unidade, o estaqueamento da estrutura, a demolição da parte comprometida e a ampliação do espaço para 180 metros quadrados, entre outras melhorias.
A empresa vencedora da licitação deve ser conhecida no dia 15 de junho, após a abertura dos envelopes. O empreendimento responsável pela obra terá um prazo estimado de cinco meses para a conclusão dos trabalhos.
O local está interditado desde 2019 por medidas de segurança, em razão de danos estruturais. Os moradores de Linha Travessa têm buscado atendimento médico no posto de saúde da localidade vizinha, em Vila Palanque, ou no Centro de Venâncio Aires, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Conforme o secretário de Saúde, Tiago Quintana, nos próximos dias a Unidade Móvel de Saúde de Venâncio Aires vai passar a ofertar atendimento uma vez por semana na localidade.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado