De acordo com o secretário, Álvaro Conrad, a Administração Municipal tem sido tolerante
Conforme dados divulgados pela Secretaria de Fazenda de Santa Cruz do Sul, o débito dos contribuintes do interior que recebem o abastecimento de água da Prefeitura chega a R$ 1.300.000, 00.
De acordo com o secretário da pasta, Álvaro Conrad, a Administração Municipal tem sido tolerante, até o momento, em não interromper o abastecimento para os usuários que têm pendência nas faturas. Por isso, uma das medidas oferecidas para saldar o débito é a campanha Regularize Cidadão, que oferece percentuais que variam de 50% a 100% de desconto.
Outra medida para facilitar o pagamento é o débito em conta, em vigor desde janeiro. “É uma alternativa que oferecemos para que o contribuinte não precise vir do interior até o Centro para fazer o pagamento”, explica Álvaro.
Para aderir a essa forma de pagamento, o contribuinte deve preencher o formulário que está disponível nas subprefeituras e na secretaria, na esquina das Ruas Borges de Medeiros com Tentente Coronel Brito. A modalidade é válida para os bancos conveniados: Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal. No interior, são 2.282 residências em vinte localidades. A taxa fixa é de R$ 46,58 para o consumo de até 15m³ de água.
Desde 2015 os usuários das redes hídricas do interior também não precisam mais se dirigir até a Fazenda para retirar a fatura. O documento passou a ser impresso e entregue no ato da leitura do consumo de água, por meio de um software com ligação direta ao programa informatizado da prefeitura.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 24 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do Calendário de Eventos 2025 passa a tramitar no Legislativo de Santa Cruz. ➡️ Eduardo Leite decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Alceu Collares. ➡️ Captação de…
Gilson antecipa que Centro Administrativo deve avançar em 2025
Prefeito reeleito em Vera Cruz busca agrupar secretarias e serviços públicos, economizando em aluguéis e deslocamento
Ana Nery assume a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado
Instituição também administra hospitais de Rio Pardo, Dois Irmãos, Cachoeirinha e Alvorada, além de unidades em Santa Cruz
Um abraço em palavras para você
Natal é mais do que uma data. É um instante que para o tempo. É o momento em que o relógio perde a pressa e o coração toma o comando. É quando a vida nos sussurra que estamos exatamente onde…