De acordo com o secretário, Álvaro Conrad, a Administração Municipal tem sido tolerante
Conforme dados divulgados pela Secretaria de Fazenda de Santa Cruz do Sul, o débito dos contribuintes do interior que recebem o abastecimento de água da Prefeitura chega a R$ 1.300.000, 00.
De acordo com o secretário da pasta, Álvaro Conrad, a Administração Municipal tem sido tolerante, até o momento, em não interromper o abastecimento para os usuários que têm pendência nas faturas. Por isso, uma das medidas oferecidas para saldar o débito é a campanha Regularize Cidadão, que oferece percentuais que variam de 50% a 100% de desconto.
Outra medida para facilitar o pagamento é o débito em conta, em vigor desde janeiro. “É uma alternativa que oferecemos para que o contribuinte não precise vir do interior até o Centro para fazer o pagamento”, explica Álvaro.
Para aderir a essa forma de pagamento, o contribuinte deve preencher o formulário que está disponível nas subprefeituras e na secretaria, na esquina das Ruas Borges de Medeiros com Tentente Coronel Brito. A modalidade é válida para os bancos conveniados: Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal. No interior, são 2.282 residências em vinte localidades. A taxa fixa é de R$ 46,58 para o consumo de até 15m³ de água.
Desde 2015 os usuários das redes hídricas do interior também não precisam mais se dirigir até a Fazenda para retirar a fatura. O documento passou a ser impresso e entregue no ato da leitura do consumo de água, por meio de um software com ligação direta ao programa informatizado da prefeitura.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada

Vale do Rio Pardo recebe investimentos em energia com ampliação da rede trifásica
Obras beneficiam comunidades rurais como Alto Paredão, Linha Andrade Neves e Picada Ren

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado