Covid 19

Venâncio Aires passa a contar com mais quatro leitos de UTI

Publicado em: 24 de abril de 2020 às 09:31 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:46
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Adriene Antunes/AI PMVA
    compartilhe essa matéria

    Equipamentos completos já estão instalados junto ao Pronto Atendimento da Casa de Saúde, ampliando o número atual para 14 leitos

    Venâncio Aires recebeu tem quatro novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Sebastião Mártir. Os equipamentos completos já estão instalados junto ao Pronto Atendimento da Casa de Saúde, ampliando o número atual para 14 leitos. Destes, nove estão ocupados, entre casos de Covid-19 e outras enfermidades.

    A conquista das unidades ocorreu através de uma articulação da Secretaria Municipal de Saúde junto do Governo do Estado e faz parte do protocolo venâncio-airense de combate ao Coronavírus, que conta ainda com Hospital de Campanha com 70 leitos para atendimento de pacientes com problemas respiratórios, além do tele atendimento através do 0800-8858419, da plataforma online de atendimento do Dr. Protege e ainda da compra de testes rápidos.

    No final da manhã, o Prefeito Giovane Wickert esteve com o Secretário de Saúde, Ramon Schwengber, na Casa de Saúde para receber os equipamentos e verificou a situação do atendimento do Hospital junto ao Presidente do HSSM, Luciano Spies, e ao Diretor Guilherme Fürst Neto. Conforme o Gestor Municipal a conquista de mais leitos é uma luta que beneficia toda a comunidade gaúcha. “Nossa articulação junto a Governo confirma o bom nível de atendimento e de atuação do nosso Hospital, já que o Estado é quem regula os leitos de UTI. Com as novas unidades ampliamos a capacidade de atender casos de gravidade, que podem ser do Covid-19 como demais doenças que precisam da terapia intensiva. Estamos confiantes que vamos passar unidos por esta pandemia e sairmos ainda mais fortes desta situação”, disse.

    Os leitos completos, com cama motorizada, monitor multiparamétrico, respirador pulmonar e bombas para infusão de medicamentos e nutrição enteral somam-se a estrutura do HSSM.