Município já iniciou a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul já contabiliza 82 servidores fora da linha de frente da saúde do município. Desses, 16 realizam home office e 66 não desempenham nenhuma atividade de trabalho em casa. Dentre eles, estão oito estagiários – seis com idades entre 16 e 18 anos afastados por determinação do CIEE e dois por atestados médicos (sem suspeita de Covid-19). Ao todo, são 75 profissionais que foram contemplados pelo decreto municipal, que determina afastamento de pessoas que se enquadram no grupo de risco, ou por atestados médicos de causas diversas. Além deles, um profissional foi afastado com suspeita de Covid-19.
Segundo a Secretaria de Saúde, o município já iniciou a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Com aprovação da Câmara, poderão ser contratados até 55 trabalhadores – até 15 médicos, 30 técnicos em enfermagem e 10 enfermeiros. Até agora, foram chamados 20. Os profissionais reforçarão as equipes que atuam nas ações de controle do novo coronavírus em Santa Cruz.
Para atender demandas futuras, a Prefeitura abriu cadastro para voluntários de todas as áreas. Até agora, 521 pessoas se inscreveram. Dessas, 164 são da Saúde – 107 técnicos em enfermagem, 48 enfermeiros e nove médicos. As inscrições podem ser feitas por formulários do Google.
Clique aqui para ser voluntário na área da saúde ou clique aqui para ajudar em outras áreas.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas