Além de testar os moradores, os entrevistadores também passarão informações e farão um levantamento de dados
A segunda etapa da pesquisa para identificar a proporção de casos de novo coronavírus será realizada neste fim de semana em Santa Cruz. A primeira fase ocorreu entre os dias 11 e 13 de abril. Outra vez, serão aplicados 500 testes rápidos na população. Os domicílios serão sorteados por um sistema. Além de testar os moradores, os entrevistadores, profissionais e estudantes da área da saúde, também passarão informações e farão um levantamento de dados.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, a realização dos testes permitirá saber a evolução do vírus em Santa Cruz. "A partir das respostas do estudo, poderemos definir e reavaliar medidas, além de conhecer o melhor caminho para enfrentamento à pandemia."
A reitora da Unisc, parceira na iniciativa, Carmen Lúcia de Lima Helfer, também comenta a ação. "Esta união de universidades, pesquisadores e órgãos públicos de saúde é fundamental para o combate à Covid-19. O vírus é novo para todo o mundo e precisamos entendê-lo para definir nossas ações de enfrentamento. Mais uma vez, colocaremos equipes nas ruas para auxiliar nesta importante iniciativa."
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde