Número limitado de fichas foi alvo de questionamento na Câmara de Vereadores
O posto de identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Santa Cruz do Sul informou, nesta sexta-feira (21), a realização de uma espécie de mutirão para emissão de carteiras de identidade. A ação ocorre nos dias 2, 3 e 4 de abril, no Pavilhão Central da Oktoberfest, logo à frente do pórtico de entrada, na região central do município.
De acordo com a coordenadora regional do IGP, Mariana da Silva Carretta, haverá um limite de fichas, de 100 por dia, com a distribuição tendo início às 10h. Para quem quiser participar, será necessária a apresentação de CPF e certidão original conforme estado civil ou cópia autenticada em cartório (de nascimento para solteiros, de casamento para casados ou viúvos, e também de casamento com a respectiva averbação para separados ou divorciados).
Menores de 16 anos devem estar acompanhados por responsável legal, portando documento de identidade com foto. Para inclusão de documentos opcionais, é preciso apresentar os originais – PIS/PASEP, Carteira Nacional de Saúde, Carteira de Motorista, Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Certificado Militar, Título de Eleitor. O posto ainda informa que quem confeccionou o documento deve retirar em 180 dias. Caso não seja respeitado esse prazo, ele é encaminhado para incineração.
Questionamento na Câmara
O número de fichas no município para emissão de carteiras de identidade foi alvo de questionamento na sessão desta semana da Câmara de Vereadores. Edson Azeredo (PL) disse que a quantidade que tem sido disponibilizada é insuficiente. Ele relatou que foi procurado por pessoas da comunidade que precisavam fazer o encaminhamento e estavam enfrentando dificuldades.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada

Vale do Rio Pardo recebe investimentos em energia com ampliação da rede trifásica
Obras beneficiam comunidades rurais como Alto Paredão, Linha Andrade Neves e Picada Ren

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado