Feira conta com 197 expositores de diversas regiões do Estado
Sem dúvidas um dos atrativos mais procurados por quem visita a Expoagro Afubra é o setor da agroindústria familiar com seus quitutes coloniais, como cucas, linguiças, sucos naturais, queijos, mel e outros deliciosos produtos. Em conversa com alguns expositores, todos citam que é a feira da retomada e contam com um bom público para as vendas.
Entre os 197 expositores de empreendimentos da agroindústria familiar, flores e artesanato encontra-se Fátima Schunke, que em seu estande dispõem de embutidos como o salame italiano, linguiça mista e suíça, no qual tudo é produzido em sua cidade natal, Vera Cruz. Para ela, que participa há cinco anos da feira, o momento é bom para a retomada da agricultura familiar. “Isso aqui era um sonho do meu marido e a gente realizou, e além disso, estamos com uma grande expectativa de vendas”.
Além de exposição de alimentos, o espaço conta com exposição de flores. No estande do santa-cruzense, Leandro de Mello, a beleza de pequenas e grandes espécies de flores, cactos e outros estão em evidência. “Eu já participei outras vezes da feira e essa aqui é a da retomada e tá sendo ótimo voltar a ter esse contato com as pessoas e divulgar meu trabalho”, destacou Leandro.
A Expoagro também atrai expositores de todas as regiões do Rio Grande do Sul, como Roberto Broudani, que veio de Frederico Westphalen para expor o seu trabalho com cuias. “A feira aqui sempre vende bem e espero que até sábado um grande número de pessoas passe por aqui”. A produção dos porongos, desde a semente até a colheita e pintura final é toda realizada em sua propriedade. “Produzo tudo em Frederico e comercializo em várias feiras do Estado”, elencou.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
