Feira conta com 197 expositores de diversas regiões do Estado
Sem dúvidas um dos atrativos mais procurados por quem visita a Expoagro Afubra é o setor da agroindústria familiar com seus quitutes coloniais, como cucas, linguiças, sucos naturais, queijos, mel e outros deliciosos produtos. Em conversa com alguns expositores, todos citam que é a feira da retomada e contam com um bom público para as vendas.
Entre os 197 expositores de empreendimentos da agroindústria familiar, flores e artesanato encontra-se Fátima Schunke, que em seu estande dispõem de embutidos como o salame italiano, linguiça mista e suíça, no qual tudo é produzido em sua cidade natal, Vera Cruz. Para ela, que participa há cinco anos da feira, o momento é bom para a retomada da agricultura familiar. “Isso aqui era um sonho do meu marido e a gente realizou, e além disso, estamos com uma grande expectativa de vendas”.
Além de exposição de alimentos, o espaço conta com exposição de flores. No estande do santa-cruzense, Leandro de Mello, a beleza de pequenas e grandes espécies de flores, cactos e outros estão em evidência. “Eu já participei outras vezes da feira e essa aqui é a da retomada e tá sendo ótimo voltar a ter esse contato com as pessoas e divulgar meu trabalho”, destacou Leandro.
A Expoagro também atrai expositores de todas as regiões do Rio Grande do Sul, como Roberto Broudani, que veio de Frederico Westphalen para expor o seu trabalho com cuias. “A feira aqui sempre vende bem e espero que até sábado um grande número de pessoas passe por aqui”. A produção dos porongos, desde a semente até a colheita e pintura final é toda realizada em sua propriedade. “Produzo tudo em Frederico e comercializo em várias feiras do Estado”, elencou.
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min