Duas pessoas foram notificadas com suspeita de coronavírus e encaminhadas para exames
O Ambulatório de Campanha de Santa Cruz do Sul, montado junto ao Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, iniciou os atendimentos na noite desta segunda-feira (23). Nas primeiras 24 horas de atendimento, o local recebeu 56 pacientes, destes dois foram encaminhados para exames complementares e passaram a ser considerados casos suspeitos de coronavírus.
De acordo com a responsável pela estrutura e diretora da Secretaria de Saúde do município, Raquel Rozeno, os primeiros atendimentos ocorreram de forma satisfatória. “Ocorreu tudo certo, sem o acúmulo de pessoas e dentro do fluxo. Atendemos 56 pessoas, todos com sintomas leves e dois destes, por precaução foram incluídos no protocolo de casos suspeitos e encaminhados para exames complementares externos” explica.
A responsável pelo Ambulatório de Campanha ainda ressalta as orientações para os pacientes que estejam com sintomas. “A orientação é que fiquem em casa. Pessoas com sintomas leves devem ficar em casa e entrar em contato com o Posto de Saúde ou com a Vigilância Epidemiológica por telefone informando o caso. Se sentirem piora no quadro, aí sim devem se deslocar ao Ambulatório” destaca.
Os pacientes que apresentarem sintomas podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3715-1546. O telefone dos Postos de Saúde também está disponível para os santa-cruzenses no site da Secretaria de Saúde.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas