PROBLEMA

Sine de Santa Cruz registra redução na procura por vagas de emprego

Publicado em: 24 de fevereiro de 2025 às 14:05 Atualizado em: 24 de fevereiro de 2025 às 14:09
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • FOTO: EDUARDO WACHHOLTZ/GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Entre as vagas anunciadas nesta semana, por exemplo, estão auxiliar administrativo, empregada doméstica, costureira

    O período de recesso escolar e o início de ano, que normalmente são utilizados para o descanso dos adultos, são algumas das situações que podem ajudar a explicar a redução na busca por vagas na agência do Sine de Santa Cruz do Sul. De acordo com a coordenadora Marisa Schuch, em algumas situações, vagas oferecidas por empresas de diferentes setores permanecem disponíveis por um longo período no órgão, que busca conectar trabalhadores e empregadores.

    Marisa Schuch exemplificou o que tem sido observado. Na metade do ano passado, quando uma empresa da região anunciava uma oportunidade, até 30 interessados compareciam à unidade. Hoje, aproximadamente cinco pessoas se deslocam até o local para participar do processo seletivo. “As empresas dizem que falta mão de obra. Depois de agosto, houve uma redução na procura. Eu acredito que, depois do Carnaval, a situação vai melhorar. Temos muitas vagas. Santa Cruz tem muitos empregos”, afirmou.

    Entre as vagas anunciadas nesta semana, estão auxiliar administrativo, empregada doméstica, costureira, operador de empilhadeira, servente de limpeza, eletricista e serralheiro. A lista completa, com todas as oportunidades disponíveis, pode ser conferida nas redes sociais. O órgão divulga atualizações diárias sobre as entrevistas realizadas em sua própria estrutura e as funções abertas para candidatura.

    Para a coordenadora, a nova localização e o fim das férias podem contribuir para o aumento do movimento. Desde quinta-feira (20), o Sine de Santa Cruz recebe a comunidade na Rua 7 de Setembro, 534, na região central, das 8h às 15h. Após os problemas ocorridos na Marechal Floriano, os atendimentos foram realizados temporariamente em uma sala da Câmara de Vereadores. No entanto, para garantir melhores condições de atendimento, a nova sede foi escolhida.

    Leia também