Bastidores

Compra de carro um dia antes e Pix na conta de estelionatário: o que se sabe sobre sequestro de empresário

Publicado em: 24 de fevereiro de 2025 às 17:00
  • Por
    Cristiano Silva
  • Caso segue em investigação | Foto: Marcos Cardoso/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Câmeras visualizaram abordagem de autor a venâncio-airense esfaqueado e jogado em rio. Vítima segue na UTI

    Segue em investigação o caso de sequestro a um empresário de Venâncio Aires, registrado na última sexta-feira (21). Na data, após sair do trabalho, por volta das 18h30min, o homem de 29 anos deu carona para outro indivíduo no Centro do município.

    Posteriormente realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 6.720 para uma conta, e depois despareceu. Terminou sendo encontrado pela Brigada Militar (BM) na manhã de sábado (22), jogado dentro do Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul, com uma facada no lado direito do abdômen .

    A reportagem da Arauto News 89,9 FM apurou que a conta para qual foi realizado o depósito via Pix pertence a um homem com extensa ficha na polícia, tendo já sido investigado por crimes de estelionato, além de ameaça e lesão corporal, cometidos em municípios da região.

    Entre as informações já apuradas, está que um dia antes do crime, o empresário teria adquirido o veículo em que estava quando foi abordado pelo homem que ele deu carona ao sair do trabalho. Os investigadores buscam cruzar essas informações para identificar a dinâmica completa do delito.

    “Ocorrência incomum”, diz Marconatto

    Em entrevista à Arauto, o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), major Cristiano Cuozzo Marconatto, comentou sobre o trabalho realizado previamente pela Brigada Militar. Segundo ele, trata-se de uma “ocorrência incomum”, sobretudo com o grau de violência que se deu.

    “Desde o início, começamos a fazer um trabalho intensificado de policiamento ostensivo e inteligência policial, buscando entender a dinâmica desse crime. Identificamos inclusive por onde o veículo subtraído passou inicialmente”, salientou.

    “Nesse trabalho de apuração preliminar, chegamos a possíveis nomes de suspeitos, que foram alcançados à Polícia Civil para investigação”, complementou Marconatto. O veículo da vítima continua em situação de roubo. Informações indicam que pode estar no interior da região.

    Em imagens de câmeras, foi possível verificar que a abordagem do autor ao empresário inicialmente foi amistosa, sem porte de arma de fogo ou violência. A ação agressiva aconteceu depois, com o homem de 29 anos tendo sido esfaqueado e jogado no rio.

    A reportagem da Arauto confirmou ainda que o empresário ferido segue internado na UTI de um hospital na região, em estado grave. Ele ainda não prestou depoimento formal à Polícia Civil. Seu nome está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também