Mensagem do dia

O detector de metais

Publicado em: 24 de fevereiro de 2023 às 08:45 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 12:07
65e886a4dd215.jpg
compartilhe essa matéria

Todo mundo sabe que nos aeroportos existe uma área com o detector de metais. Por medida de segurança, não é possível passar para o outro lado se você tiver no bolso chaves, celular ou moedas.

Disponível também em:

Todo mundo sabe que nos aeroportos existe uma área com o detector de metais. Por medida de segurança, não é possível passar para o outro lado se você tiver no bolso chaves, celular ou moedas. Essa é uma informação conhecida das pessoas. Todo mundo sabe!

Apesar disso, muitas pessoas tentam “enganar” o aparelho e acabam ficando “travadas” na hora de passar. Uns tentam passar com moedas no bolso. Outros, escondem o relógio. Surpreendentemente, também existem os que tentam passar com facas e tesouras. Não adianta, não funciona.

Infelizmente, é assim que muita gente leva sua vida, com os bolsos (e bolsas) cheios de coisas que não deveriam. Elas não conseguem avançar para o outro lado porque carregam um peso desnecessário do passado.

Não deixam para trás o que precisa ser deixado. Nunca conseguem se mover para frente porque o passado os puxam para trás, como um elástico amarrado na cintura.

O que isso significa? Pode ser um objeto que você precisa se desapegar, um relacionamento frustrado, um trauma vivido, um sonho não realizado, um luto, uma traição, uma falta de perdão. 

De fato, eu não sei sobre sua vida. Você sabe. Você sabe exatamente o que está lhe impedindo de avançar e de cumprir plenamente o seu propósito. Embora o seu passado de dor possa não ter sido causado por sua culpa, o seu futuro, sim, é da tua responsabilidade.

Não falo isso para resgatar más lembranças. Só quero trazer um alerta: quem fica preso ao passado compromete seu futuro! Não conheci nenhuma pessoa que conseguiu avançar com sua vida carregando as pesadas cargas do passado. Não! Pessoas assim se arrastam e se cansam.

Para elas, o detector de metais está sempre “apitando”, ordenando que elas voltem para o fim da fila e esvaziem os bolsos. É um ciclo interminável.

Dê um basta nessa situação. Esvazie os bolsos e olhe para frente, para o quanto você ainda tem para viver, com a graça de Deus. Se desvencilhe do passado, da culpa, das más lembranças e dos traumas. Deixe para trás o que não faz mais parte da sua vida para viver o novo de Deus.