Região

Sindicato dos Servidores Públicos emite nota contra retorno das aulas presenciais em bandeira preta

Publicado em: 24 de fevereiro de 2021 às 06:55 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 12:44
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Comunicado foi emitido na tarde desta terça-feira

    O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Venâncio (SSPMVA) emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (23), manifestando preocupação com a decisão do governo municipal em manter as aulas presencialmente. Conforme a SSPMVA, não há contrariedade ao retorno às aulas presenciais, mas ao momento em que isso ocorre.

    Ainda, de acordo com a nota, as últimas semanas têm apresentado grande avanço no índice de contágio, havendo mudança na forma de atuação do vírus, que está atingindo também pessoas de menos idade. Além disso, há esgotamento do sistema de saúde e exaustão dos profissionais.

    Ademais, segundo o sindicato, é compreendida a necessidade das famílias que precisam de escolas para os filhos, mas pondera que este é o pior momento da pandemia. “De nada adiantará mantermos escolas abertas agora e, em alguns dias sermos obrigados a fechá-las por decorrência de altos índices de contaminação nos próprios educandários, colocando em sério risco os profissionais que atuam no setor educacional e os familiares das próprias crianças que os frequentam”, diz a nota emitida pelo SSPMVA.