Comunicado foi emitido na tarde desta terça-feira
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Venâncio (SSPMVA) emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (23), manifestando preocupação com a decisão do governo municipal em manter as aulas presencialmente. Conforme a SSPMVA, não há contrariedade ao retorno às aulas presenciais, mas ao momento em que isso ocorre.
Ainda, de acordo com a nota, as últimas semanas têm apresentado grande avanço no índice de contágio, havendo mudança na forma de atuação do vírus, que está atingindo também pessoas de menos idade. Além disso, há esgotamento do sistema de saúde e exaustão dos profissionais.
Ademais, segundo o sindicato, é compreendida a necessidade das famílias que precisam de escolas para os filhos, mas pondera que este é o pior momento da pandemia. “De nada adiantará mantermos escolas abertas agora e, em alguns dias sermos obrigados a fechá-las por decorrência de altos índices de contaminação nos próprios educandários, colocando em sério risco os profissionais que atuam no setor educacional e os familiares das próprias crianças que os frequentam”, diz a nota emitida pelo SSPMVA.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade