Criminosos amarraram a vítima durante assalto a uma residência na localidade de Quarta Linha Nova Baixa e também a obrigaram a fazer um Pix
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul identificou os dois criminosos responsáveis pelo assalto a uma residência na localidade de Quarta Linha Nova Baixa, ocorrido na madrugada da última segunda-feira (20). A investigação, conduzida pela equipe da especializada, resultou no cumprimento de mandados de busca ao longo da semana.
O crime aconteceu por volta das 2h, quando a vítima, um homem que estava dormindo, foi surpreendida por dois indivíduos encapuzados e vestidos com roupas longas. Os assaltantes invadiram o quarto, anunciaram o roubo e, sob ameaças, exigiram que a vítima realizasse uma transferência via PIX no valor de R$ 1 mil. Em seguida, o homem foi amarrado pelas mãos e pelos pés, enquanto os criminosos reviraram a residência em busca de mais bens de valor.
Na fuga, os ladrões levaram o veículo da vítima, um Prisma prata, além de duas caixas de som, um rádio, um roteador de internet e um celular Samsung. Após a saída dos assaltantes, o morador conseguiu se desamarrar e buscar ajuda na casa de um vizinho.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o delegado Marcelo Chiara Teixeira destacou o avanço na investigação. “Identificar os responsáveis é um passo crucial para o desfecho do caso. Nossa equipe tem trabalhado para garantir que esses criminosos sejam responsabilizados e para recuperar os bens da vítima“, afirmou o delegado.
A expectativa é de que com a identificação, o trabalho avance nos próximos dias.
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia