O objetivo da organização é garantir que as pessoas se sintam tranquilas durante o evento
Um evento já consolidado em Santa Cruz do Sul está com os dias contados para acontecer. A 5ª edição do Bailinho da Borges ocorre no dia 22 de fevereiro. O evento promete, assim como nos outros anos, atrair milhares de foliões ao centro da cidade para uma festa que resgata as marchinhas e o clima dos carnavais do passado.
Conforme uma das organizadoras do Bailinho da Borges, Roberta Pereira, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz por meio de um grupo de trabalho que reúne diversas secretarias do município. Pensando no bem-estar da comunidade, uma dessas equipes é focada na segurança dos foliões, aspecto que sempre foi uma preocupação dos organizadores. “O objetivo é que as pessoas se sintam tranquilas, que possam vir para um evento como esse, que reúne 30 mil pessoas, e estejam seguras”, enfatiza.
O grupo de trabalho focado na segurança dos foliões é composto pela Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. “Estarão reunidas todas as forças de segurança para que possamos realmente definir ações, estabelecer toda a logística do evento no que diz respeito à segurança e à questão de ambulâncias. Tudo isso para deixar as pessoas e famílias muito tranquilas para participarem do evento”, destaca.
O Bailinho da Borges acontece na Rua Borges de Medeiros, no centro de Santa Cruz do Sul, a partir das 18h do dia 22 de fevereiro. Mais detalhes devem ser divulgados no dia 4 de fevereiro, durante o lançamento oficial do evento.
Notícias relacionadas

Presidente da Oktoberfest avalia disponibilizar Oktober Karte para estabelecimentos fora do parque durante a Festa da Alegria
O formato de pagamento eletrônico foi introduzido nas últimas duas edições do evento

5ª Região Tradicionalista sediará principais eventos gaúchos nos próximos dois anos
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a coordenadora da 5ª RT, Marisa Rossa, detalhou a programação

Grüner Jäger Volkstanzgruppe completa 11 anos e busca novos integrantes
Grupo é formado por dançarinos com idades entre 3 e 15 anos

Prefeitura e Sesc Venâncio Aires promovem Semana Literária; confira a programação
Ação é gratuita e vai ocorrer na Travessa São Sebastião Mártir